Pular para o conteúdo
Início » D » Sonhar com dragão-de-komodo

Sonhar com dragão-de-komodo

Sonhou com um dragão-de-komodo? Isso pode indicar alguns problemas pessoais, então tome cuidado! Se você vem passando por uma situação difícil e até mesmo, tem brigado com alguém próximo, o dragão-de-komodo pode representar esse momento mais tenso em sua vida.

O dragão-de-komodo é um animal muito peculiar. Existindo em apenas poucas ilhas da Indonésia, o réptil é uma espécie de lagarto que pode chegar a até 150 quilos. Sua aparência não é a única coisa que assusta e sim o veneno criado para abater suas presas, presente na sua grande língua. Por conta disso, ele é considerado peçonhento e é bom ficar longe deles por precaução.

Se você sonhou com esse animal e quer saber o que isso significa, podemos te ajudar a encontrar essas respostas. Nosso artigo está cheio de informações sobre os sonhos com o dragão-de-komodo, para que você possa tirar suas dúvidas e ainda por cima, saber mais sobre essa espécie rara e diferente.

sonhar com dragao de komodo

O que significa sonhar com dragão-de-komodo?

Sonhar com um dragão-de-komodo significa que você pode acabar tendo problemas com alguém que vive tentando quebrar suas ideias. Você tem uma mente totalmente diferente da pessoa e por isso, é comum que brigas aconteçam por conta desse conflito de ideias. Mas isso realmente cansa, não é mesmo?

Se você está cansado dessa situação, o melhor que pode ser feito é você sentar com essa pessoa a fim de colocar uma basta nessa briga toda. Viver nessa confusão não é algo nada bom e por isso, algo precisa ser feito. Converse com esse alguém e cheguem a um acordo, para que ambos possam conviver melhor.

Resolver conflitos na base da conversa é sem dúvidas, uma das melhores opções que alguém pode seguir. Uma conversa franca e objetiva coloca tudo em cima da mesa e isso pode ser o que falta dentro da sua relação com essa pessoa. Portanto, não hesite e coloque um ponto final nessa situação problemática!

Dragão-de-komodo atacando

Existem diversos sonhos envolvendo o dragão-de-komodo e cada um deles pode te dar um sinal importante. Por exemplo, se você sonhou com um dragão-de-komodo atacando, isso significa que você pode acabar brigando sério com alguém em breve.

A pessoa é alguém importante e essa briga vai te deixar muito triste. Portanto, tente ser o mais calmo possível quando isso ocorrer para que a discussão não seja tão feia.

Dragão-de-komodo verde

Os dragões-de-komodo podem ser encontrados em diversas cores. Se você sonhou com um dragão-de-komodo verde, a cor mais comum presente nesse animal, o sonho indica que você precisa amadurecer em alguns aspectos. Se você deseja que as pessoas te respeitem, é preciso criar uma imagem mais responsável e íntegra!

Dragão-de-komodo branco

Se você sonhou com um dragão-de-komodo branco, algo muito raro nessa espécie, isso significa que você está conseguindo superar um problema que já vem te importunando há certo tempo.

Por isso, este sonho funciona como uma mensagem de parabéns! Você está conseguindo superar os seus limites e se conhecendo melhor dentro desse desafio, o que te deixará mais preparado para os outros que vão surgir.

Dragão-de-komodo preto

sonhar com dragao de komodo

Sonhou com um dragão-de-komodo preto? Esse sonho mostra que está na hora de impor mais, pois as pessoas podem estar querendo passar a perna em você por conta do seu perfil mais passivo. Tome cuidado com esse pessoal que só quer se aproveitar!

Comece a ver o que precisa ser melhorado e aprenda a dizer não mais vezes, pois isso fará com que essas pessoas entendam que a sua postura está mudando.

Dragão-de-komodo vermelho

Sonhar com um dragão-de-komodo vermelho é sinal de que você vai passar por uma grande mudança pessoal. A cor vermelha costuma destacar o coração e isso faz com que o sonho seja um aviso para você prepará-lo para a nova fase que vem chegando na sua vida, pois ela virá com muitas surpresas!

Dragão-de-komodo filhote

Sonhou com um dragão-de-komodo filhote? Esse sonho representa uma ideia sua que precisa ganhar mais corpo para dar certo. Ela ainda está como um filhote que acabou de nascer e por isso, é preciso cuidado para não acabar querendo implantá-la antes da hora.

Antes de mais nada, estude essa ideia com mais cuidado e seja mais responsável, vendo todos os detalhes e as fases que precisam ser concluídas para colocá-la em prática. Fazendo isso, sua ideia vai ter muito sucesso!

Sonhar com dragão-de-komodo invisível

Se no seu sonho o dragão-de-komodo for invisível isso representa a vitória do seu desenvolvimento e na sua transformação. Geralmente indica que você tem uma força fora do comum para resolver vários problemas na sua vida.

No geral significa para o sonhador, uma ampliação interior, para ter sabedoria em resolver problemas e agarrar novas oportunidades.

Significado espiritual de sonhar com Dragão-de-komodo

O significado espiritual de sonhar com um dragão-de-komodo está relacionado ao seu jeito de lidar com as pessoas próximas. Talvez você esteja deixando com que elas tomem decisões por você e isso faz muito mal para a sua vida. Portanto, pense que o dragão é um aviso para que você possa ter atitudes mais autônomas, mostrando que você é capaz de comandar sua própria vida!

Sonhar com dragão-de-komodo é bom ou mau presságio?

Os sonhos com o dragão-de-komodo podem ser bons ou não, tudo depende dos detalhes e também da vida do sonhador. Como você tem lidado com os acontecimentos da sua vida? De qual forma o dragão se encaixa nisso? Qual é o sonho que você teve? Reconhecendo esses detalhes, será mais fácil de saber se o seu sonho veio te falar sobre algo positivo ou negativo!

Veja também:

10 comentários em “Sonhar com dragão-de-komodo”

  1. Sonhei com 2 dragões de cômodo muito grande na beira mar , eram manso

    1. Débora A

      Geralmente o dragão-de-komodo não é manso, então o seu sonho pode ser um armadilha. Não coloque muitas expectativas em promessas alheias e mantenha os pés no chão, pelo menos por precaução. Agradecemos seu comentário!

  2. Alessandra Esteves

    Sonhei com dragão de komodo branco. E ele chegava perto de mim, e eu fazia carinho nele. Não me atacava, só andava perto de mim. Ao mesmo tempo que sentia medo por ser grande, e por tudo que poderia ser capaz de fazer. Eu tive vontade de tocá-lo no sonho.

    1. Débora A

      O dragão-de-komodo é um animal fantástico. Seu sonho porém, mostra que você está tentada a ir por um caminho tortuoso, onde muitos problemas podem aparecer. Tome cuidado com as tentações! Agradecemos seu comentário 🙂

      1. Ana

        Eu sonhei com uma pessoa na minha cozinha,ela tinha deixado uns dragões-de-komodo mortos e despedaçados em uma fazia, depois q eu saí e voltei n tinha mais e eles estavam vivos e começaram a me ataca(a pessoa q tinha deixado eles lá tava com essa intenção) aí eles começaram a vir atrás de mim eram entre 3/4 q tinha, as cores eram verdes, vermelho e preto mais oq mais me perseguiu foi o vermelho q era grande e gordo só q alguém no sonho me ajudou a me livrar dele sem o machucar e depois ele me ajudou a tirar os outros sem os machucarem tbm

        1. Débora A

          Você está passando por algum tipo de situação mais complicada? Se sim, os dragões representam essas condições. A pessoa que te ajuda também mostra que existe alguém te ajudando a passar por esse momento de forma mais tranquila, então siga firme e continue lutando pelo fim desse desafio. A equipe agradece seu comentário e deseja boa sorte!

  3. Ana Luiza Uzêda Oliveira

    Sonhei que estava dormindo, e me acordaram com o barulho. Tinham algumas pessoas na casa da Kinshasa mãe tentando colocar o dragão de cômodo pra fora. Alei que era para ter cuidado pois era venenoso e eu mesma o coloquei pra fora.

    1. Débora A

      esse sonho mostra que você vai sofrer algumas mudanças inesperadas na vida. O dragão-de-komodo é um bom representante dessas mudanças. Agradecemos por contar seu sonho!

  4. Bruna Mendes de Oliveira

    Sonhei com 3 deles porém apenas um correu atrás de mim e eu gritei muito o nome do meu marido para ir me ajudar, chegou em um certo lugar que eu caí de um barranco aí acabei acordando.

    1. Débora A

      Ser perseguida por um dragão-de-komodo indica problemas pessoais e até mesmo, pessoas invejosas por perto. Portanto, tenha cuidado! A equipe deseja boa sorte e agradece pelo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.