Pular para o conteúdo
Início » F » Sonhar com filhos quando eram pequenos

Sonhar com filhos quando eram pequenos

Sonhar com os filhos quando eles ainda eram pequenos costuma representar algumas responsabilidades na vida do sonhador. É provável que sua vida esteja passando por algum momento complicado, onde é necessário levar as coisas mais a sério. Assim como os filhos, sua própria vida precisa ser levada com mais consideração.

Quando os filhos ainda estão pequenos, a pressão na cabeça dos pais é ainda maior. Os pequenos são mais vulneráveis e dependem totalmente dos seus progenitores, aumentando a preocupação com qualquer coisa que envolva os mais novos. Realmente, ser pai ou mãe não é nada fácil!

Se você sonhou com seus filhos ainda pequenos e quer saber qual é o sentido de voltar dessa forma para o passado, podemos te ajudar com isso! Nosso artigo traz diversos sonhos com esse significado para que você possa averiguar seu sonho com base nas suas informações.

sonhar com filhos quando eram pequenos

Qual o significado de sonhar com filhos quando eram pequenos?

Em geral, sonhar com os filhos quando eles eram pequenos significa que você ainda precisa arrumar certos pontos na sua vida em relação à sua autonomia. Você anda deixando suas necessidades de lado para se preocupar com os outros e isso é de fato, algo muito ruim de se fazer.

Portanto, é preciso que você reavalie esse comportamento, pois ele te faz mal.Comece com pequenos passos e aos poucos, você vai retornando para a sua vida, tendo ela como prioridade novamente. Dessa forma, além de voltar a se preocupar consigo mesmo, você passa a ser uma pessoa melhor, ou seja, mais organizada e leal com a sua própria vida.

Mas esse não é o único significado existente para esse sonho. Cada situação que os filhos tiverem dentro do sonho resulta em uma interpretação, portanto, se você deseja saber mais sobre o seu sonho, precisa se lembrar bem dele! Veja os exemplos abaixo, pode ser que o seu devaneio esteja por aqui.

Na escola

Se o seu filho pequeno apareceu na escola, o seu sonho indica que você está passando por um processo de aprendizagem consigo próprio. Finalmente você está dando voz para o seu interior, indicando uma melhora na comunicação com o seu lado interno. Já que é um sonho que mostra que você está no caminho certo, então continue andando! Logo você verá mais resultados positivos por meio desse crescimento pessoal.

No colo

Sonhar com o filho pequeno no colo é um sinal importante, pois mostra que você anda desorganizado demais, precisando de uma certa ajuda para se acertar dentro da sua própria vida. Portanto, está na hora de fazer algumas mudanças, não acha? Anote no seu caderno: você precisa ter uma coordenação melhor com as suas coisas!

Sorrindo para você

O seu filho quando era pequeno estava sorrindo para você durante o sonho? Isso é ótimo! O sorriso do seu filho indica que tudo anda bem, obrigado! Sua vida está entrando nos eixos novamente e isso faz com que todas as suas áreas respondam positivamente. Portanto, continue focado para que sua vida permaneça nessa calmaria durante muito tempo!

Correndo

Sonhou com o seu filho correndo quando ele era pequeno? Ver o filho correndo mostra que o tempo está passando rápido! Portanto, isso significa que você precisa parar de adiar as coisas, dando um adeus para a procrastinação. Seja mais organizado, tire as tarefas desnecessárias da sua vida e passe a olhar para tudo com novos olhos, pois isso vai te ajudar a criar motivação.

Brincando

Sonhar com o seu filho brincando quando era pequeno é um sinal bastante positivo, pois indica que o seu filho está feliz com o rumo que a vida dele está tomando. Se ele está feliz, é quase 100% certo que os pais também estão por conta dessa felicidade! As crianças sempre devem brincar, pois é o momento delas desenvolverem seus valores e habilidades por meio das brincadeiras, não é? Comemore as conquistas pessoais do seu filho e se torne mais amigo dele.

Falando as primeiras palavras

Sonhar com filhos quando eram pequenos

Sonhou com o filho pequeno falando as primeiras palavras? Com certeza bateu uma saudade desse tempo que não volta! Inclusive, o sonho é uma mensagem do seu subconsciente sobre o seu passado: está na hora de desapegar um pouco das suas memórias, pois essa sua estadia dentro das lembranças pode atrapalhar o presente. Saiba voltar para o tempo atual quando for necessário!

Caindo e se machucando

Se você sonhou com o seu filho quando ele era pequeno e ele acabou caindo e se machucando, o sonho é um alerta importante. A queda do seu filho representa um desafio que toda a família vai passar em breve, portanto, será um momento para todos ficarem unidos e juntarem suas forças para superar esse problema!

Dando os primeiros passos

Sonhar com o filho pequeno dando os primeiros passos novamente é uma mensagem sobre uma nova etapa se iniciando na sua vida. O primeiro passo precisa ser dado para reconhecimento, então não fique com medo de tentar entender o que vai acontecer. Trabalhe na sua adaptação e faça dessa nova fase um ótimo momento que vai lhe proporcionar muitos aprendizados

Tomando banho

Ver o seu filho tomando banho enquanto ele ainda era pequeno significa que você está angustiado com algo, precisando de alguém para desabafar sobre as suas lamúrias. Por não acabar confiando 100% em ninguém, você costuma guardar suas angústias e isso faz mal. Já pensou em procurar um terapeuta para que você possa se abrir melhor? É uma boa opção!

Chorando

Sonhar com o filho chorando na época que ele pequeno mostra que você precisa ter paciência com os problemas que estão surgindo, pois eles vão levar um tempo maior para serem resolvidos. Ou seja, se você tentar a todo custo desrespeitar o tempo certo, não vai adiantar. Seja paciente e não deixe que o desespero tome conta das suas ações!

Sonhar com os filhos quando eram pequenos é algo bom?

De modo geral, sim! Sonhar com os filhos quando eram pequenos pode revelar significados positivos para que você se prepare para algum evento mais específico. Mas preste atenção! Se o seu sonho te avisou sobre algo negativo na sua vida, faça um esforço para reconhecer essa situação e prove com mudanças, pois se o sonho te avisou sobre isso, é porque algo precisa ser feito.

Veja também:

11 comentários em “Sonhar com filhos quando eram pequenos”

  1. Muito obrigado acabei de acordar sonhando com medo filho e eu estava chorando muito minha esposa que me ajudou

  2. Eu nunca sonho com minha filha adulta, nos meus sonhos ela é criança ou bebe.

    1. Débora A

      Esse sonho pode ser um reflexo da época que ela era menor, sendo isso mais comum do que se imagina. Você sente falta dessa época? Sentindo ou não, seu subconsciente guarda suas belas lembranças e por isso, você sonha com algo relacionado a elas. Agradecemos seu comentário!

  3. Sheila

    Sonhei com minha filha mais velha, que voltou a ser criança e no sonho ela segurava minha mão, não encontrei resposta pra este sonho. Pode me ajudar?

    1. Débora A

      o sonho indica que você tem medo de algumas mudanças, mas precisa entender que elas são necessárias para a sua vida continuar seguindo pelo caminho certo. Não tenha medo, tudo vai melhorar após essas transformações!

  4. Sonia Almeida

    Sonhei que a minha filha desapareceu numa viagem. Ela era pequena, tinha 6 anos, no meu sonho.
    Ainda corri para alcança- la, mas ela olhou para mim e entrou numa rua e desapareceu. Chorei muito e acabei acordando do sonho, com aperto no coração e muito aflita.
    Não encontrei o significado, podem me ajudar, pff.

    1. Débora A

      Esse sonho pode ser um sinal de preocupação em excesso. Além disso, pode mostrar que você está se sentindo ignorada por pessoas que você gosta muito e por isso, se sente mal. Se isso de fato está acontecendo, mostre sua insatisfação para que algo seja feito! A equipe agradece seu comentário e te deseja boas energias para seu coração se acalmar.

  5. Francisca guimaraes

    Sonhei preparando batizado do.meu filho vendo mesa grande e ele servindo na igreja como fazia quando tinha 7 anos hje já eh um rapaz

    1. Débora A

      O batizado do seu filho foi um marco muito importante para a sua vida. Por isso, esse sonho pode ser um reflexo da alegria que você teve nesse período. Porém, o sonho indica que você vai lidar com uma fase importante e seu filho será sem grande amigo durante o processo.

  6. Silvana de Sousa Silva Mendes

    Sonhei com meu filho pequeno todo de branco, com um celular branco descendo uma esteira rolante como se fosse um escorregador, ele se ergueu e o celular caiu, eu desci a escada rolante que havia ao lado e ele havia sumido e uma pessoa chutou o celular eu gritei seu nome mas ele havia sumido. Qual o significado pro favor.

    1. Débora A

      Seu significado está ligado com prosperidade. Por mais que o celular tenha caído, o sonho ainda é um sinal positivo. Fique de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *